CASES


Como aumentamos
em 185% o número de
usuários de um e-commerce
B2B em um mês

O CLIENTE

Faixa

A empresa é considerada a maior distribuidora de produtos de perfumaria do estado de São Paulo. Com mais de 30 anos de história, abastece varejistas com produtos das maiores indústrias do Brasil.

Presente em todos os municípios de SP e em parte do Paraná, realiza mais de 40 mil entregas por mês, distribuindo produtos de qualidade para mais de 26 mil estabelecimentos.

O DESAFIO


Além do aumento nas vendas, a empresa buscava a ampliação do reconhecimento da marca no ambiente digital. Seu principal foco era garantir que novos empreendedores conhecessem a loja virtual na Black Friday e se tornassem clientes.

Diante das dificuldades do mercado, que ainda enfrentava os reflexos do distanciamento social e dos altos índices de desemprego no país, o desafio se tornou mais complexo.

Foto Nossa História
overlay
Foto Nossa História

A ESTRATÉGIA


Nos meses que antecederam a Black Friday de 2020, a Poussée, em conjunto com a distribuidora, planejou ações envolvendo uma série de canais digitais de forma simultânea. Foram feitas parcerias com indústrias para o fornecimento de descontos.

A estratégia desenvolvida incluiu postagens nas redes sociais, envio de ofertas por aplicativos de mensagens e por SMS, e-mail marketing e anúncios patrocinados no Google Ads e Facebook Ads.

Entre os diferenciais que contribuíram para o sucesso da campanha, podemos citar a agilidade no desenvolvimento das peças e o constante acompanhamento das ações, a fim de que otimizações certeiras fossem realizadas ao longo do processo.

overlay

OS RESULTADOS

Faixa

Ao longo do mês de novembro, alcançamos números surpreendentes no e-commerce B2B,
muito acima daqueles obtidos na Black Friday anterior.

O principal destaque foi o aumento no número de usuários. Em comparação com outubro,
o crescimento foi de cerca de 185%.
No total, foram 105.514 novos usuários – 208% a mais do que no mês anterior.
Já o número de visualizações das páginas foi 39% maior.

Em comparação com o mesmo período de 2019, os números foram expressivos:
75,7% mais sessões e 54,8% mais visualizações
do que na Black Friday do ano anterior, em que a situação do país era mais estável.

Já o crescimento na quantidade de usuários novos foi de
216,9%.

As campanhas patrocinadas, realizadas na semana da Black Friday, geraram cerca de
175 mil impressões e mais de 4,8 mil cliques.

Notebook

Seja Poussée


Veja como podemos
levar seu negócio
a outro patamar
de sucesso.

Quero falar com vocês Seta

Confira mais cases